Dia 02 de Maio de 2010

De Zubiri a Pamplona

NOSSAS ORAÇÕES DE HOJE FORAM

PRINCIPALMENTE PARA

4° Dia

Quanto frio e neblina. E quanta tristeza!

Estivemos quase o tempo todo do caminho em trilhas, verdadeiros tubos de árvores, muito verdes e floridas. O Rio Arga nos fez companhia durante muito tempo. limpo a ponto de vermos as pedras no fundo. Muitas cachoeiras e, se não fosse o intenso frio, poderíamos ter dado pelo menos uma molhada nos pés.

Foi um trecho bastante agrícola. Plantações imensas de trigo margeavam o percurso. Bois, vacas ovelhas e cavalos nos faziam lembrar sempre do Dionízio. Como esse caminho parece com ele. Continuamos observando a absoluta limpeza, cuidados e caprichos em toda a parte.

Os povoados (pequenos Pueblos) são lindos e extremamente limpos. Porém vimos poucas pessoas transitando. Também era domingo e fazia muito frio. Depois de passarmos por muitos destes Pueblos, chegamos a Pamplona.

Pamplona é uma grande cidade. linda, organizada, com as construções antigas (põe antiga nisto) muito preservadas, com lindos balcões floridos. O povo da cidade é muito bonito , atencioso e simpático.

Finalmente ficamos em um hotel com um quarto grande e bastante confortável. Os anteriores eram pequenos, mas muito limpos e de decoração extremamente bem cuidada e bonita. Tudo é um primor. Percebe-se o capricho das pessoas em tudo. No hotel que passamos a noite em Zumbri (ontem), tivemos que tirar as botas para entrar, pois estavam sujíssimas pelo barro do caminho, e nos deram pantufas de plástico para andarmos de meias, antes de subir para o quarto.

Muito frio durante todo o trajeto. É impossível tirar qualquer peça do corpo. Três blusas, duas calças gorro, luvas. Quando parávamos para alimentar e descansar, tirávamos as mochilas das costas e sentíamos tanto frio que o nariz começava a congelar.

Às três horas da tarde almoçamos em um bar, café e restaurante muito lindo (como tudo).

Como todas as noites, fomos à missa, desta vez na igreja de São Nicholas. Três altares, sendo o principal revestido de ouro. Após a missa recebemos o nosso 4º carimbo do passaporte do peregrino.

Caminhamos sempre com Deus. Ele é a razão desta nossa peregrinação.

Aline, Henrique, Thais, Luana, Lucca, Aída, Luiz, Pablo, pela alma da Ana Maria e pelo conforto de seus familiares, pelo Fábio e toda a família, Wanda (mamãe), Lourdes e pela equipe de corredores do Minas