Peregrinação

SANTIAGO DE COMPOSTELA

Dia 30 de Abril de 2010

De St. Jean Pied de Port a Roncesvalles

Distância: 26,2Km

Distância percorrida até hoje: 26,2Km

Tempo gasto: 8.12h

Temperatura média: 12º C

2° Dia

NOSSAS ORAÇÕES DE HOJE FORAM

PRINCIPALMENTE PARA

Aline, Henrique, Thais, Luana, Lucca, Aída, Luiz, Pablo, Lourdes e família, Aparecida e família, Dorinha, Mamãe (Wanda) Marcos, Nena e família, em especial à nossa afilhada Lívia, e para as almas dos falecidos da Família.

Rezamos também para a filha do Pingo e Dedé, que comemora hoje o seu aniversário de 15 anos.

Rezamos pela recuperação da Ana Maria.

HOME

Na noite anterior fomos à missa às 19h. Ao final da celebracao o sacerdote convidou todos os peregrinos presentes para se postarem em frente ao altar, onde ele deu uma linda benção. De uns 20 peregrinos presentes haviam 4 do Brasil. Nós, uma pessoa de Salvador e outra de Niterói.

Hoje acordamos às 3 horas, e nao conseguimos mais dormir, apesar do incrível silencio, da escuridao do quarto e da ótima acomodacao.

Saimos às 7:47h. Mochila lotada nas costas e várias coisas dependuradas, pois nem tudo coube dentro.

Foram 21Km de subida sem planos nem descidas. Saìmos de 160m de altitude e chegamos a 1.350m; desafio muito maior que subir o Cristo Redentor. Depos desta subida tivemos que descer trilhas, para là de difíceis para completar a distância percorrida.

Fomos direto para a Casa do Peregrino, entramos em uma enorme fila e conseguimos o nosso 2º carimbo na credencial do Caminho.

Ainda bem que carregamos bastante barra de cereal, biscoito integral, banana desidratada, castanhas, avelas, soja desidratada, porque em quase todo o percurso não havia nada para comprar. Água tivemos em abundancia, em várias fontes ao longo do caminho, tudo muito organizado e limpíssimo. Nada de descartável se vê ao longo do caminho. Passamos por lugares belíssimos e despenhadeiros tenebrosos (muitos nos fizeram lembrar filmes de terror). Andamos mais de 20Km dentro de nuvem, onde até para nos vermos, um ao outro, era difícil. Tivemos de tudo, menos sol. Chuva, frio intenso, neblina, barro, pedregulhos, terra, asfalto, árvores enormes caidas e atravessadas no caminho , trilhas esburacadas pela chuva e só conseguimos ver o final do nosso percurso gracas à oração.

Estamos felizes e orgulhosos , e dando Gracas a Deus pela forca e coragem que tivemos.

Às 20 horas fomos à missa do Peregrino na Igreja de Nossa Senhora de Roncesvalles , na Colegiata.

Foi uma belíssima celebracao, dedicada aos peregrinos de presentes, de quase todo o mundo. Cinco padres e uma benção final com todos peregrinos presentes , a igreja toda , lotada, em torno do altar. O padre deu a benção em todas as línguas das pessoas presentes. Foi muito emocionante. Sentìmo-nos abencoados por Deus e por Santiago.