Dia 09 de Maio de 2010

SANTIAGO DE COMPOSTELA

Peregrinação

11° Dia

Tomamos café no quarto (feito por nós), e partimos cedo, debaixo de chuva e frio, para variar. Até o europeu anda assustado com tanta chuva, frio e neve, fora do tempo. As trilhas de hoje, apesar de consideradas normais, foram de subidas e descidas constantes. Chegamos a mais de 800 metros de altitude. Ainda bastante barro, dificuldades, mas superamos. Muita dor nas costas (a número 1) e nos pés. Paramos menos do que devíamos e isso não foi legal. Passamos por quilômetros e quilômetros de trigais, que subiam e desciam morros. É de aquecer o olhar, o coração e a vida: algo inesquecível. Só Deus mesmo...

Subimos e descemos várias vezes e chegamos a 752m, quando tivemos uma bela visao: os montes cobertos de neve emocionante.

Passamos por paisagens belíssimas, campos de trigo, uva e mostarda (vocês verao as fotos e se emocionarão como nós.

Peregrinos passam ou nós passamos por eles: buen camino! Todos dizem.

Que bom seria falar todas as línguas do caminho, para troca de experiencias. Passamos pelos povoados de Grañon (simpática, puramente Jacobeo), logo após penetramos na província de Burgos. O primeiro povoado foi Redencilla del Camino. Em seguida, Castildelgado: Lindo. No Km 14,5, Vitória, onde nasceu Santo Domingo de la Calzada. Chegamos.

Dia 09 de Maio de 2010

De S. Domingo de la Calzada a Belorado

Distância: 24,54Km

Distância até hoje: 249,13Km

Tempo gasto: 5:50h

Temperatura: Muito frio

Aline, Henrique, Thais, Luana, Lucca, Aída, Luiz, Pablo. Hoje dia das Mães, rezamos por elas: Em primeiro lugar para a Socorro, as mães da família (Wanda, Aída, Lourdes, Kátia, Edna, Nena, Ana Márcia, Lívia, Daniela, Solange, Letícia, Mara, Aparecida, Diva, Odete, Eliane), as mais sofridas, as esquecidas, as que já se foram (especialmente Philomena e Ana Maria), Maria Luiza e D. Ismênia, Elzinha, Elza, as mães do Grupo Lilás (Leila, Jane, Regina, Sandra, Ângela, Lila, Nice, Lena),as doentes, as sem teto, as que mais sofrem com seus filhos, as filhas da Ana Maria (Raquel, Riane e Flávia), por nossos amigos Elza, Nonaka e família, Elzinha Dionízio e família, Tia Aparecida, D. Marocas e Família, Maria José e família, Walda e família.

Os aniversariantes do dia, Katia e Padre Vitório.

Pelas pessoas que amamos e aquelas que ainda não aprendemos a amar. Pela Zélia, Cristina e famílias, pessoas que trabalharam conosco (Nilda, Laura D. Tereza), Simone Didier e família, Cristãos de todo o mundo, peregrinos a caminho de Santiago de Compostela, o Papa e toda a Igreja, Bispos, sacerdotes e Seminaristas, família Sacramentina, Encontro de Casais com Cristo Da Igreja Boa Viagem de BH, e todos os outros ECC.